sábado, 14 de julho de 2012

Flor de Tecido

Olá, boa tarde!
Sejam bem vindos ao meu blog.


Hello, good afternoon!
Welcome to my blog.


Hoje o tema é RECICLAGEM!
E de quê? De tecidos, claro! Ou melhor de tecidos de peças de vestuário que já não usamos (em Portugal chamamos-lhes  carinhosamente "monos"). Penso que todos nós temos nos nossos armários uma peça ou outra de vestuário que já não usamos "há séculos"  mas da qual temos dificuldade de nos separar.
E que tal tirá-las do armário e dar-lhe uma nova utilidade?
Um pedido da minha filha e um video do site Gustamonton (www.gustamonton.com/) deram o mote para reciclar uma blusa "velhinha! que tenho guardada há cerca de 20 anos (desde a minha primeira gravidez)!
A Filipa pediu-me algo para "alegrar" uma T shirt. Uma das flores cuja confecção é  apresentada neste site pareceu-me o acessório ideal para o fazer. O material utilizado foi o tecido da tal blusa, que assim sai do armário e ganha hoje uma nova utilidade.


Today the theme is RECYCLING!
And of what? Fabric, of course! Moreover, woven garments you no longer use (in Portugal affectionately call them "monos"). I think we all have in our closets one or other piece of clothing that we no longer use "for centuries" but from which we have trouble in separating.
How about we take them out of the closet and give it a new use?
A request from my daughter and a video from the site Gustamonton (www.gustamonton.com/) gave me the motto to recycle an old blouse! That I saved for about 20 years (since my first pregnancy)!
Filipa asked me something to "cheer up" a T-shirt. A flower whose manufacture was presented in this site seemed to me the ideal accessory for doing it. The material used was the fabric of this blouse which came out of the closet today and won a new use.




A confecção é muito simples e não demora mais de 15-20 min.
Utilizei 9 círculos de tecido ( deve ser um tecido fino - seda, organza ou poliester) com 8cm de diâmetro e um círculo com 6.5cm de diâmetro e ainda um círculo de feltro também com 6,5cm de diâmetro. 
Em seguida queimei as bordas dos círculos de tecido na chama de uma vela (para que o tecido não desfie), e dobrei  cada um deles de acordo com as instruções do vídeo. 

The preparation is very simple and takes no more than 15-20 minutes.
I used 9 circles of fabric (It should be a thin fabric - silk, organza or polyester) with 8cm of diameter, a circle with a diameter of 6.5cm and a circle felt circle also with 6.5cm of diameter.
Then, I’ve burnt the edges of the fabric circles with the flame of a candle (so that the fabric couldn’t shred), and folded each one of them according to the instructions of the video.



Depois foi só colar os triângulos de tecido obtidos no feltro com cola quente, fazer o centro da flor com umas pérolas e fixar um alfinete  na face posterior do feltro.

Then I just had to glue the fabric triangles obtained on the felt with hot glue, making the center of the flower with pearls and safety pin on the back of the felt.

Muito fácil e rápido!
O resultado final aqui está, já fixado no decote da t-shirt:

Very easy and fast!
Here it is, the final result, fixed on the t-shirt’s neck:

E deste modo a minha filha irá usar como acessório uma flor feita de uma blusa que usei durante o tempo que a carreguei na barriga! Penso que é um  excelente uso para dar à tal blusa esquecida no armário, não acham?

This way my daughter will use a flower made ​​of a blouse that I used during the time that I carried her in my belly! I think that is an excellent use to give to this blouse forgotten in the closet, do not you think?



Muito obrigado pela visita!
Um excelente fim de semana!

Thank you for visiting!
Have a great weekend!







1 comentários:

  1. Olá miúda!
    Como sempre espantas-me com as tuas ideias, e esta é mais uma. Jamais me passaria pela cabeça de que ainda tinhas esta blusa, logo tu uma miúda "fashion" que volta e meia se desfaz dos ditos "monos". Ficou lindíssima e como tu dizes é uma forma de transformar uma blusa básica numa peça única e com muito bom gosto. Fico à espera da foto da tua blusa. E por falar nisso, se quiseres ainda tenho uns "monozitos" jeitosos no meu garda-fatos que se quiseres podes aproveitar. A t-shirt infantil é um sucesso e só é pena andar tudo teso porque senão os pedidos iriam "chover".
    Bjnhos e fica bem

    ResponderEliminar

 

Gracinhas Artesanato Copyright © 2012